Número de beneficiário em planos de saúde volta a crescer

Planos saem da lista de serviços mais reclamados
20 de março de 2017
Plano de saúde é o 3° maior desejo dos brasileiros
28 de julho de 2017

Número de beneficiário em planos de saúde volta a crescer

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, no dia 13 de março, que em fevereiro de 2017 o setor de saúde suplementar incorporou, aproximadamente, 144 mil beneficiários em planos médicos e 143,1 mil em planos exclusivamente odontológicos.

Segundo a ANS, os planos de assistência médica apresentaram maior crescimento no número de beneficiários nos planos empresariais. Em comparação com janeiro deste ano, o setor registrou 158,9 mil vidas a mais nessa modalidade, com crescimento de meio ponto percentual.

O aumento no número de consumidores foi registrado na maioria dos estados, de acordo com a ANS. No total, 23 estados e o Distrito Federal apresentaram crescimento dos planos de assistência médica em relação ao primeiro mês do ano. Apenas o Acre, Rondônia e Santa Catarina obtiveram retração.

Para a presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Solange Beatriz Palheiro Mendes, os resultados indicam uma boa recuperação econômica, porém, acredita que em 2017 esse processo deverá ser lento e gradativo.

Fonte: FenaSaúde.