ANS lança pesquisa sobre contratos entre operadoras e prestadores

3° Fórum da Saúde Suplementar debate questões cruciais ao setor
23 de agosto de 2017
ANS promove simpósio sobre economia, regulação e saúde sumplementar
4 de setembro de 2017

ANS lança pesquisa sobre contratos entre operadoras e prestadores

Até o dia 25 de setembro, estará disponível a segunda edição da pesquisa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre contratualização entre operadoras e prestadores de serviços. O objetivo é obter um panorama detalhado a respeito da celebração de contratos estabelecida a partir da Lei n°13.003/2014, para aprimorar as ações nas relações entre os planos de saúde e seus estabelecimentos ou prestadores conveniados.

As operadoras responderão a perguntas relacionadas às formas de reajuste aplicadas aos hospitais, consultórios e demais profissionais de saúde; bem como aspectos da celebração do contrato, causas de glosas e relação operadora/prestador quanto à negociação do contrato.

Já para os prestadores, as perguntas serão sobre os pontos de desacordo mais frequentes na celebração dos contratos; as formas de reajuste; modalidades de operadoras que prestam serviços; causas e percentuais de guias glosadas; acesso pelo prestador à operadora e relação operadora/prestador quanto à negociação do contrato.

A participação na pesquisa é voluntária e não haverá a divulgação de dados individualizados por operadora ou por prestador. Acesse abaixo a pesquisa sobre contratualização entre operadoras e prestadores:
Questionário para prestadores
Questionário para operadoras

Fonte: ANS.