Plano de saúde é o 3° maior desejo dos brasileiros

Número de beneficiário em planos de saúde volta a crescer
21 de março de 2017
Projeção aponta um idoso para casa jovem em 2027
28 de julho de 2017

Plano de saúde é o 3° maior desejo dos brasileiros

O plano de saúde é a terceira conquista mais desejada pelos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). O benefício também é considerado o fator decisivo na hora de aceitar ou não um emprego. Em primeiro lugar aparece a educação, seguida do sonho da casa própria.

Em comparação com a pesquisa anterior, de 2015, cresceu a proporção de brasileiros que classificam o plano de saúde como um dos bens mais importantes para se ter. Há dois anos atrás, 53% das pessoas que não contavam com o benefício desejavam possuir; atualmente o percentual subiu para 57%. O total de brasileiros não beneficiários que classificam o plano de saúde como o bem mais importante subiu de 13% em 2015, para 16% este ano.

Entre os brasileiros que já tem plano de saúde, o benefício é o terceiro bem mais desejado, de acordo com 67% dos entrevistados. O percentual de beneficiários que colocam o plano como mais importante que casa própria e educação é de 18%.

Os principais motivos para desejar ter plano de saúde são qualidade e agilidade no atendimento, bons médicos e hospitais, comodidade e conforto, além da rejeição à precariedade da saúde pública. Os motivos apontados por quem não tem plano são preço alto e falta de necessidade.

Fonte: Agência Brasil.